sábado, 6 de outubro de 2012

O verde



Shaykh Muhammad Nazim Al-Haqqani Ar-Rabbani, 30 de Setembro de 2012.

Bismillahi r-Rahmani r-Rahim.
  
«Às gentes deste tempo: qual é a cor mais bonita? É o verde. Quem usa uma boina verde, um vestido verde; quem pinta as suas casas de verde; quem tem uma bandeira verde no seu caro – estes são vistos lá de cima e estão sob proteção. Não existe proteção para mais nenhuma cor, apenas para o verde.

Que toda a gente ponha bandeiras verdes nas extremidades dos seus carros. Se gostarem poderão por a antiga bandeira do Egipto, é verde. Os turcos também têm verde. Também podem por a bandeira turca. Devem por bandeiras verdes. Se o céu descer à terra, não serão tocados.

Quem usar vestido verde, boina verde, nada lhe acontece. Quem estiver atento ao uso de roupa verde, qualquer que seja a veste que ele/ela use deve ser verde. Verde é a proteção celeste. É proteção celeste. Portanto devem ter atenção ao verde. Que Allah nos perdoe. Fātihah.

O verde é a mais bela das cores. É a cor da vida, ela desceu dos Céus. Portanto eles devem ter atenção a isto. Fātihah.

Nenhum mal acontece a quem ama o verde em dunya (mundo material) e em akhirah (o Além). Esta e a nova instrução dos Céus: verde, é a cor da vida. É a cor do amor dos anjos. Sundus, sundus alakdhar (fina seda verde). É verde, é a cor mais bela dos paraísos. Sundus, portanto eles devem usá-la. O lenço na cabeça, seda verde. Podem bordá-lo, ou fazer nele trabalhos de agulha, o que desejarem fazer. Basicamente, devem usar boina verde. Não sofrem de dor de cabeça. Estes não sofrerão de dores de cabeça. Existem um anjo especial que os protege. Se tudo o que o céu tiver de punição descer à terra, não os atingirá.

Como isto, os coletes também deverão ser verdes. Se eles circularem esta cor, a densidade do mundo será levantada. Que eles tomem cuidado com isto. Eles devem amar a cor verde. Nela está o amor dos habitantes do paraíso – sundus akhdar / seda verde. Não é? Oh Allah, Vós sabeis. Há coisas que descerão sobre aqueles que não a amam. Existe um anjo especial que protege os que usam verde. Há um anjo que desce dos céus. Que eles tomem atenção a isto. Mulheres e homens, todos. Pelo menos deverão por ao peito o alfinete (broche) verde. Protege-os.

As senhoras devem preferir cores escuras. Cores escuras devem ser preferidas, deve ser a escolha das senhoras. Portanto eu não gosto de cores claras, não gosto de todo. Que Allah nos perdoe. Fātihah.

Se eles pintarem o exterior das suas casas, devem preferir o verde. Devem escolher para vestidos os verdes. Devem optar pela cor verde na mobília. Trar-lhes-á boa sorte. A cor verde dá boa sorte. Exceto o verde, as outras cores não dão sorte, é a cor da vida. Devem vesti-la, usá-la. Estas pessoas tornar-se-ão sortudas. As gentes deste tempo devem ter atenção a isto também. Não dizem “Ai a minha cabeça, ai os meus dentes”. Quem cobrir a sua cabeça com uma cobertura verde não sofrerá de dores de cabeça.

A moda mais recente no Islam no fim dos tempos é esta, esta é a nossa moda. Tudo além disto e algo mais recairá sobre eles. Deverão pelo menos por algo verde à volta do pescoço. Devem pelo menos por turbante/cobertura verde de algodão à volta da cabeça. Que os seus carros sejam verdes. Eu farei o verde ghalib / vitorioso. O verde previne a punição. Afasta a calamidade. Afasta acidentes e calamidades. Isto é também uma nova instrução. Tenham atenção a isto. Fātihah.

Os homens devem usar uma roseta verde ao peito. As senhoras devem usar pedras de cor verde, joias.
Se o verde prevalecer no mundo todos os problemas irão desaparecer e terminar. Oh Senhor, que nos possais perdoar. Que possais enviar-nos os Vossos servidores que nos ensinarão. Há proteção divina na cor verde.

Os carros também, eles têm algo para [por] as bandeiras. Devem por nele uma bandeira colorida de verde – com três crescentes, ou três estrelas e um crescente. Deve ser verde. Não terão acidentes nem calamidades. Que Allah nos perdoe.

O verde dá majestade, os anjos adoram-no. A cor do fogo – as pessoas deste tempo têm uma tendência para o vermelho. A sua moda é o vermelho. É fogo, queima-os. O verde dá conforto, dá beleza, dá paz, dá barakah (bênçãos). Tenham atenção a isto. Oh senhoras deste tempo, adornem-se com verde. Fātihah.

As verduras. Usar verduras que crescem na natureza, verduras que crescem na natureza pelo poder de Allah Todo-poderoso. Comam-nas, cultivem-nas e não tenham medo. A carne torna-vos selvagens. Os vegetais e as verduras fazem-vos amistosos e doces. Tornam-vos gentis, como damas, ou fazem de vós cavalheiros. Caso contrário sereis como animais selvagens. Allah…Que Allah nos perdoe.

Fātihah».

(tradução para português pela comunidade Naqshbandi de Portugal; link para vídeo original aqui: http://saltanat.org/videopage.php?id=5373&name=2012-09-30_tr_Yesil.mp4)